Não sou estilista, minha consultoria em moda limita-se a vender o que as lojas compram e que deveriam retratar o desejo de suas clientes...Entretanto, acho que está passando da hora de voltarmos à normalidade, à moda comercial, vendável, que a maior parte das brasileiras possa usar e abusar.
Detestei, de modo geral, o que vi nas duas principais semanas de moda: um misto de teatro e circo traduzidos em visuais absolutamente " nonsense", desde a ausência das sobrancelhas , passando por maquiagens absolutamente horrorosa e cabelos horrendos, fazendo com que as modelos, ainda mais magras (como se isso fosse possível), se apresentassem muito, muito feias.
A única exceção, foi a Huis Clos - uma moda elegantérrima, refinada e que pode ser usada por qualquer uma de nós. Essa sim, é a moda que nós mulheres, gostaríamos de usar.
Não perco a esperança de assistir, um dia, a um desfile com a cara do Brasil e das brasileiras; adequadas ao nosso tipo físico, ao calor de um país tropical, cujo inverno tem se mostrado cada vez mais quente; sem exigir dos estilistas mirabolantes figurinos , tipo cirque du soleil, totalmente inadequados e que, certamente, não serão aproveitados, nem mesmo como tendência, leitura, dna da marca, etc.
Bom "inverno"...brrrrrrrrrrr!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário